Vista aérea do resort Cana Brava (foto: divulgação/MAPA Comunicação Integrada)  
Vista aérea do resort Cana Brava
(foto: divulgação/MAPA Comunicação Integrada)

O Cana Brava All Inclusive Resort, situado no destino baiano de Ilhéus, anunciou novidades para o ano de 2014. Com atenção redobrada para medidas de sustentabilidade, o resort vem finalizando suas reformas utilizando tecnologias e ferramentas que visam a proteção ambiental. Entre as reformas do resort estão a construção de 70 apartamentos, que devem ser entregues em abril de 2014. Para a edificação, o empreendimento adotou uma tecnologia denominada Light Steel Frame, que tem menos impacto ambiental ao reduzir em consideráveis 80% a emissão de carbono.

De acordo com Ednei Espirito Santo, presidente do Grupo Cana Brava Resort, “a emissão de resíduos da construção chega a menos de 1% em comparação com outras construções que chegam a 30%”, explica. Ainda para a construção dos apartamentos, o meio de hospedagem optou por utilizar um sistema de fundação que não deixa os resíduos de cimento contaminarem o lençol freático, por ser totalmente impermeável. Um sistema de capacitação de água da chuva para reaproveitamento também está em andamento.

Além da ETA – estação de tratamento de água, que quando pronta tratará 13 mil litros de água por hora – e a ETE – estação de tratamento de esgoto – , todos os novos apartamentos terão placas de aquecimento solar e bloqueador de energia. O resort não divulgou os valores investidos das mudanças anunciadas.

A importância da adoção de medidas sustentáveis está relacionada ao local onde o Cana Brava foi construído: no terreno onde o resort encontra-se passa o rio Jairi, de águas escuras e ferruginosas famosas por suas propriedades medicinais.

Para preservá-lo, o empreendimento foi construído em harmonia com o curso normal do leito do rio, conservando também toda a área verde nativa da região.

Serviço
www.canabravaresort.com.br