O Centro Cultural da Penha, em São Paulo, já recebeu placas de sinalização
(foto: divulgação/SPTuris/José Cordeiro)

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris (São Paulo Turismo), em parceria com o Ministério do Turismo, está em uma nova fase de ampliação da sinalização viária na cidade. O plano tem como meta a sinalização de 51 pontos turísticos com a implantação de aproximadamente 360 placas de sinalização viária de padrão internacional (placas de trânsito marrons com o pictograma indicando o tipo de atrativo).

Os primeiros locais contemplados serão o Centro Cultural da Penha, Museu dos Transportes Públicos Gaetano Ferolla, Museu Aberto de Arte Urbana, Biblioteca de São Paulo, Catedral Ortodoxa e Sesc Pompéia.

De acordo com Wilson Poit, secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, o objetivo do projeto é  de orientar os motoristas, moradores e visitantes da capital, além de incentivar a visita a esses locais. "São Paulo é muita rica em espaços de cultura e lazer extraordinários. Temos mais de 150 museus e 40 centros culturais, entre vários outros atrativos de interesse histórico. Sinalizar esses espaços significa divulgá-los e mostrar a importância que têm para a cidade, além de ajudar a orientar os visitantes", explica. 

Esta é a terceira fase de sinalização turística viária da cidade, iniciativa da SPTuris que teve início em 2007. De lá pra cá já foram instaladas 700 placas para orientação de cem atrativos turísticos. 

Serviço
www.spturis.com