Além das praias, Aruba oferece outras opções de passeios 
(fotos: divulgação/ATA)

Ilha caribenha cada vez mais procurada por brasileiros, Aruba é famosa por seu litoral de areia branca e suas águas azul-cristalinas. O destino, no entanto, não se restringe às praias paradisíacas, mas também engloba outras atividades. O local é, por exemplo, uma opção de viagem para famílias, oferecendo uma variedade de atrações.

Há, na ilha, alguns espaços nos quais os animais são o grande destaque. Exemplo disto é a Granja de Avestruzes, que oferece passeios guiados por sua estrutura, informando os visitantes sobre os hábitos e a criação destes animais. Outra atração é a Fazenda das Borboletas, localizada em Palm Beach, com passeios diários de 15 a 20 minutos. Um local inusitado de visitação é o Santuário de Burros, que cuida de aproximadamente 90 animais em extinção e permite que as famílias interajam com os "moradores" dali, dando-lhes comida.

Quem busca um passeio mais cultural podem visitar o Museu Arqueológico de Aruba, instalado em um casarão histórico. Aberto em 1981, o espaço rememora um pedaço da extensa cultura e história da ilha desde o seu descobrimento. Para chegar lá, o novo bondinho turístico percorre o centrinho a cada 20 minutos.

Já para os aventureiros, a dica é alugar um veículo 4×4 para explorar o Parque Nacional de Arikok, que ocupa uma área de quase 20% da ilha. São 32 quilômetros de terreno desértico e selvagem, com flora e fauna nativa, piscinas naturais e grutas com pinturas rupestres. 

Confira algumas imagens das atrações:

Serviço
www.aruba.com