Município de Olímpia, no interior de São Paulo
(foto: divulgação / Prefeitura de Olímpia)

Um dos destinos mais procurados do interior paulista, Olímpia registrou bons números turísticos no Carnaval. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo da cidade, durante o período da festividade, a Estância Turística registrou 91,67% de leitos ocupados. O índice supera o do Ano Novo de 88,72%, até então considerada a maior e melhor taxa de ocupação do município em feriados.

Outro índice que vale destacar é que 62% dos meios de hospedagem tiveram 100% de ocupação.   

"Quando a pesquisa foi realizada no meio de janeiro alguns hotéis e pousadas já estavam completamente lotados e a maioria caminhando para o mesmo. Sabíamos que o Carnaval seria importante para a economia da cidade, mas chegar a quase 92% de ocupação superou nossas expectativas e bateu o recorde do município. Isso confirma que Olímpia tem driblado a crise com eficiência", comenta Beto Puttini, secretário de Turismo.  

Outro fator de destaque é que, desde que a pasta iniciou o levantamento, pela primeira vez a pesquisa obteve retorno de todos os hotéis, hotéis fazenda, resorts e pousadas a respeito da ocupação, cuja média é feita com base na proporcionalidade das respostas. Desde janeiro de 2016, a análise do mercado de hospedagem está sendo realizada todos os meses e não apenas em feriados, como era feito anteriormente, para que haja um controle permanente sobre o índice de ocupação. 

Serviço
www.olimpia.sp.gov.br