A Casa Flora, uma das mais tradicionais importadoras de insumos para a gastronomia do mercado, apoiou nesta semana um evento de degustação, organizado pelo Caruso Lounge. O espaço – um dos melhores para se fumar charutos no País – recebeu Manuela Romeralo, considerada uma das mais conceituadas epicures e sommeliers do mundo. A Casa Flora apoiou o encontro com oferecimento da Água Voss, a qual distribui no Brasil. 

No evento, que durou cerca de três horas, Manuela deu dicas preciosas sobre armazenamento, corte, tipos de charutos e harmonização. Os convidados, associados do Caruso, puderam degustar, ao mesmo tempo, dois charutos cubanos – Montecristo E2 e Partagas P2 – e sentir o sabor mesclado com quatro bebidas diferentes: cerveja Baden Baden Chocolate; Churchill´s 20 Anos Tawny Port; The Glenlivet Single Malt Scotch Whisky; e Hennessy V.S.O.P Cognac. 

"Estamos sempre realizando eventos exclusivos para nossos associados com o intuito de aprimorar o conhecimento de todos. Poder contar com a presença de Manuela Romeralo, que veio da Espanha especialmente para este encontro, nos deixa orgulhosos de poder ser o centro da degustação de charutos e bebidas especiais no País", comentou André Caruso Sacchi.

* Crédito da foto na capa: Manuela Romeralo ladeada por Antonio Augusto Orcesi da Costa e André Caruso Sacchi, ambos do Caruso Lounge / Peter Kutuchian