(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A Castelli Escola Superior de Hotelaria está com inscrições abertas para o vestibular de verão para os cursos de Bacharelado em Hotelaria e tecnólogos noturnos em Produção Cultural, Gestão de Turismo e Gestão Desportiva e de Lazer.

Com oferta de 80 vagas neste vestibular, é dividido em quatro módulos (Alimentos e Bebidas, Hospedagem, Administração e Marketing), possui 3.104 horas e prepara o aluno para gerenciar os serviços em hotéis, restaurantes, bares, cruzeiros, centros de lazer, entre outros.

O curso de graduação de Bacharelado em Hotelaria tem duração de dois anos e foi avaliado pela terceira vez com nota máxima pelo MEC (conceito 5). Possui o mérito de encaminhar 100% dos alunos concluintes para o mercado de trabalho, sendo a próxima a 30ª turma do curso.

O tecnólogo em Gestão de Turismo prepara o aluno para trabalhar em secretarias de turismo, convenções e feiras de negócios, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem e eventos.

Já o curso em Gestão Desportiva e de Lazer permite ao aluno conceber produtos e serviços ligados à cultura, desporto e lazer, atuar como assessor em grandes eventos ou como gestor em projetos de desenvolvimento humano.

Por fim, o curso de Produção Cultural desenvolve competências para o egresso atuar na promoção de eventos, projetos e ações culturais, realizar ações e projetos a partir de pesquisa, planejamento, marketing, captação de recursos, execução, controle, avaliação e promoção, promover shows e espetáculos de teatro, música, dança e artes visuais.

Neste processo seletivo, são oferecidas 50 vagas para cada curso, todos noturnos. O processo seletivo é constituído de prova de redação (30% da nota), entrevista (em grupo na modalidade presencial e individual na modalidade on-line, sendo 65% da nota) e análise do histórico escolar (5%).

Os interessados podem se candidatar até 28 de novembro pelo site. As provas serão realizadas de forma presencial, no dia 29 de novembro, na sede da instituição, e on-line, nos dias 22 de setembro, 22 de outubro e 12 de dezembro. As aulas iniciam dia 15 de fevereiro de 2016.

Serviço
www.castelli.edu.br