Centro de Convenções - Castro's Park HotelEspaço não era reformado há cinco anos

Localizado em Goiânia, o Castro’s Park Hotel reinaugurou esta semana seu centro de convenções. A revitalização, que consumiu R$ 300 mil em investimentos, incluiu a troca do carpete e do isolamento acústico, entre outras melhorais. A reforma abrangeu também o foyer, usado para coquetéis e recepções. 

“Já fazia cinco anos desde a última reforma, que tem como objetivo melhor atender às necessidades dos clientes. O carpete antigo, na cor bordeaux, que é a tonalidade da nossa marca, atrapalhava a decoração dos eventos”, comenta Olavo de Castro Araújo, gerente geral do empreendimento. “Optamos por cores mais ‘clean’ no novo design de interiores, como o bege”, completa.

O centro de convenções do Castro’s Park Hotel conta com um salão principal com capacidade para 500 pessoas. “Modular, ele pode ser dividido em três espaços para eventos simultâneos”, destaca Araújo, acrescentando que há ainda três salas de reuniões menores, além do foyer. “Hoje, o segmento de eventos representa 30% da receita. Se encorparmos a hospedagem que o departamento gera, esse percentual sobe para 60%”, acrescenta.

Castro’s Park Hotel: centro de convenções

Segundo Araújo, laboratórios, empresas do agronegócio e bancos são os principais clientes do empreendimento na área de eventos. “Recebemos também muitos casamentos e outras ocasiões sociais, como formaturas e colações de grau. Ainda assim, eventos corporativos são responsáveis por 80% dessa demanda”, explica.

O executivo também repassou alguns números recentes do empreendimento. De acordo com Araújo, a ocupação – que está muito atrelada ao corporativo e às convenções – variou de 45% a 56% nos três primeiros meses do ano. “É o período menos movimentado no corporativo e na área de eventos”, explica. “Ainda assim, elevamos a diária média em 5% frente a igual período do ano passado nestes meses”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Silvio Simões/Castro's Park Hotel