O Ceará deve receber 378 mil turistas nesta alta estação de julho. O número é 2,6% maior que o referente ao mesmo período do ano passado, quando 368 mil turistas estiveram no Estado. Os dados são do Departamento de Estudos e Pesquisas da Setur (Secretaria do Turismo) do Ceará e mostram ainda que a receita turística direta desses visitantes movimentará R$ 907 milhões na região, 10,6% a mais que o registrado em julho de 2016. Indiretamente, a renda gerada chegará a R$ 1,5 bilhão.

"Esse índice é muito bom, crescimento mesmo em época de crise é muito importante e mostra que nosso trabalho de divulgar e promover o Ceará está no caminho certo”, ressalta Arialdo Pinho, secretário do Turismo do Cearense. 

A taxa de ocupação hoteleira está em 76% para este mês. O índice é 6,4% maior que o do mesmo período de 2016. Os apartamentos de aluguel por temporada em Fortaleza também estão com 75,6% de ocupação. Além da Capital, outros destinos também estão com boa taxa: Guaramiranga (81%), Jericoacoara (75%), Porto das Dunas (74%), Morro Branco (70%) e Canoa Quebrada (69%). "Esses números ainda podem crescer, já que nessa época de crise muita gente decide viajar em cima da hora", completa o secretário.

Para o período da alta estação, haverá um acréscimo de 13% nas operações de voo no Aeroporto Pinto Martins e um aumento de 23% no que diz respeito aos assentos ofertados em relação ao movimento regular. 

* Foto de capa: divulgação/Secretaria de Turismo do Ceará