O Centro Europeu, principal escola de gastronomia do País, está com inscrições abertas para o curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa, voltado para crianças de 7 a 10 anos. A atividade, realizada entre  os dias 30 de janeiro e 9 de fevereiro, com turmas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h30, na cidade de Curitiba, apresenta uma proposta de aprendizado culinário em formato prático, lúdico e divertido, que levará às crianças conhecimentos gastronômicos baseados em princípios de alimentação saudável e nutritiva.

Com duração de oito encontros, o curso é dividido em cinco módulos: Explorando a Cozinha, Explorando o Mercado, Fábrica de Massas, Cozinha Natureba e Fábrica de Doces. "O curso Petit Chef Gourmet – Cozinha Educativa é uma excelente oportunidade para despertar e desenvolver hábitos e cultura gastronômica desde a infância para, quem sabe no futuro, surgir um grande chef", explica Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

As aulas serão essencialmente práticas, realizadas em cozinhas adaptadas ao público com bancadas rebaixadas. Para incentivar ações sustentáveis, as crianças receberão uma hortinha de especiarias para cultivo e manutenção em suas casas. Além disso, o curso promoverá diversas visitas técnicas, fazendo com que os alunos conheçam, por exemplo, feiras livres e o Mercado Municipal de Curitiba.

Serviço
centroeuropeu.com.br

* Crédito da foto: divulgação/P+G Comunicação Integrada