Centro Europeu abre vagas para curso de três meses sobre culinária italiana
(foto: divulgação/P+G Comunicação Integrada)

A culinária italiana evoluiu muito ao longo da sua história e foi difundida para todos os cantos do mundo. Reconhecendo sua contribuição histórica para a cultura brasileira, o Centro Europeu de Curitiba acaba de lançar seu curso de Especialização em Gastronomia Italiana.

Na grade curricular do curso, que tem duração de três meses, estão temas como: Introdução à Gastronomia Italiana; A Gastronomia da região do Trentino Alto Adige; A Gastronomia das regiões da Sicília e Sardenha; A Gastronomia da região do Vêneto; A Gastronomia da região da Toscana e a A Gastronomia das regiões da Lombardia e Vale da Osta.

A programação conta ainda com: Aula Especial – Farinhas; A Gastronomia das regiões da Emilia Romagna; A Gastronomia da região do Piemonte; Enogastronomia Italiana; Aula Especial – Azeites; A Gastronomia das regiões Lazio, Ligúria e Campania; e Panificação Clássica Italiana.

As atividades serão comandadas por nomes da gastronomia brasileira, profissionais que carregam experiência e conhecimento da cultura gastronomia italiana, entre eles os chefs Bruno Stippe, Celso Freire, Enzo Ambrosetti, Andrea Toscani, Sandro Duarte e Alexandre Bressanelli.

Para facilitar o processo de aprendizado, as aulas serão 100% práticas e realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu, com uma estrutura que engloba cozinhas didáticas equipadas com ferramentas do segmento.

As aulas terão início no dia 22 de março, com programação nas quartas e quintas, no período da manhã (8h30 às 11h45) ou da noite (19h15 às 22h30). O curso é certificado pelo Centro Europeu em conjunto com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Paraná  e com a Federazione Italiana Cuochi

Serviço
www.centroeuropeu.com.br