Charlie Trotter, o chef e dono do concorrido restaurante que leva seu nome, em Chicago (Estados Unidos), faz um único jantar no restaurante Eau, do Grand Hyatt São Paulo, na próxima semana (quinta, 26). Trotter vem acompanhado de uma equipe de seis profissionais, entre eles o sommelier Jason Smith e o chef executivo Matthias Merges.
Trotter foi o primeiro chef norte-americano a abolir a tradicional seqüência entrada, prato principal e sobremesa. Ele oferece uma progressão de dez a 12 pequenos pratos, com combinações inusitadas, a base de produtos frescos, redução de legumes, óleos e infusões.
O menu-degustação criado especialmente para o jantar no restaurante Eau é composto de quatro canapés (tempurá de atum bluefin com wasabi, flor de abobrinha recheada com presunto serrano, abóbora pochê com verdes precoces e anchova branca e maki de verduras e legumes com parsnip e abacate), seis pequenos pratos (ravióli de bleeding heart rabanete com ervilha verde, terrine de tomate heirloom com salada de frutos do mar e tomilho, robalo ao vapor com funcho e salada morna de batatas fingerling, endívias e couve-flor cozidas, crotin de chavignol e vinagrete de laranja vermelha, hamachi grelhado com alcachofra cozida no vinho tinto, ostra kumamoto grelhada e crosta de pé de porco e costelinha de boi wagyu com cogumelos matsutake e alho poró agri-doce) e três sobremesas (sorbet de saquê komé komé com laranja kombu cozida e tuile de nori, cheese cake de castanha de caju, pêssego donut, kinkan e mel de cardo e creme de chocolate amargo com figos black mission, redução de shiraz e grãos do paraíso).
O evento faz parte de uma programação promovida pela Flamma Produções Gastronômicas, de Paula Lemos e Rosa Moraes. (Claudio Schapochnik)

Serviço
Charlie Trotter no restaurante Eau
Grand Hyatt São Paulo
Avenida das Nações Unidas, 13.301, São Paulo/SP
Data: 26 de agosto de 2004, quinta-feira, a partir das 20h
Capacidade: 122 pessoas
Preço: R$ 400 por pessoa (exceto bebidas)
Tel. para reservas: (11) 3664-8813, na Flamma Produções Gastronômicas
Aceita cartões de crédito Visa, Amex, Credicard, Mastercard e Diners
Estacionamento: R$ 8