Chef Bottino é especialista na gastronomia da região da Calábria, na Itália

O Pestana Bahia Lodge em Salvador conta agora com o chef Cláudio Bottino no comando da gastronomia do empreendimento localizado no bairro do Rio Vermelho.

Especialista nos pratos típicos da região da Calábria na Itália, Bottino agrega no novo cardápio do Pestana Bahia Lodge algumas de suas receitas de sucesso como Talharim ao molho Bottino, Lasanha a bolonhesa, Lasanha de Bacalhau, Filé ao molho roquefort com fettuccine na manteiga e o Penne a Calabria, que é uma homenagem à região italiana, onde se usa muito a pimenta típica peperoncino. Detalhe: todas as massas servidas pelo restaurante são de fabricação própria.  

Paulo Dias, diretor de Operações do Pestana Hotel Group no Brasil, comenta: “já há algum tempo que estávamos procurando um parceiro para a área de alimentos e bebidas no Pestana Bahia Lodge, tal como fizemos no Pestana Convento do Carmo com a chef Tereza Paim. Depois de analisadas as hipóteses, escolhemos pelo Bottino. Acreditamos que com este nova parceria, o posicionamento do hotel irá sofrer alterações e melhorias de qualidade, fazendo com que tenhamos ao dispor dos nossos clientes um serviço diferenciado, onde poderão desfrutar da maravilhosa vista com uma gastronomia ímpar.”

Totalmente envidraçado e com uma diferenciada vista para o mar que banha a costa de Salvador, o restaurante do Pestana Bahia Lodge oferece capacidade para 60 lugares e funciona todos os dias, das 6h30 às 23 horas.

* Crédito da foto: divulgação/Lucia Paes de Barros