Ricardo Costa é chef português condecorado com um estrela Michelin
(foto: divulgação/Sheraton Rio)

O restaurante L'Etoile, situado na cobertura do Sheraton Rio Hotel & Resort, no Leblon (RJ) receberá Ricardo Costa, chef português condecorado com uma estrela Michelin. O profissional irá organizar um jantar à quatro mãos com o chef residente Emmanuel Serrano, nos dias 12, 13 e 14 de março, onde será preparado um menu especial de seis tempos.

Os chefes vão preparar um menu degustação baseado em receitas portuguesas com influências tropicais. Terá como amuse bouche ostras brasileiras em caldo de carne com tutano e croutons. Como entrada será servida uma caldeirada de verão com camarões crocantes ao molho de champanhe.

O prato principal será um bacalhau em crosta de broa de milho, assado com crumble e purê de grão de bico, seguido de um vitelo em chanfana de rabo de boi, com pistaches caramelizados e molho de madeira. Para finalizar, creme de queijo com sorvete de canela em compota de abacaxi e uma degustação de sobremesa composta de chocolate quente e frio com banana, gengibre e café. Também será servido um café com mignardises.

Formado na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, atualmente, Costa é chefe executivo do The Yeatman Hotel, em Porto, Portugal. O profissional conta ainda com passagens por diversos hotéis e restaurantes de Portugal, Espanha e Inglaterra.


Chef Emmanuel Serrano

Serviço
www.letoile-rio.com.br