Porey ao centro com sua equipe do Skylab
(fotos: divulgação / Nina Marciano)

O Skylab, do Rio Othon Palace Hotel, foi palco ontem (13) de um jantar especial para comemorar 48 anos de profissão do chef do restaurante, Jean Yves Porey.

Presentes na comemoração renomados chefs internacionais, membros do Comitê Nacional de Organização do Bocuse d’Or, como Laurent Suaudeau, Bruno Gamad e David Jobert, além de Andrews Valentim, Marcelo Fernandes dos Santos, Marcelo Pinheiro e Victor Vasconcellos Rodrigues.

À frente do Skylab desde 2007, Porey é formado em Hotelaria pela Escola Thonon-Les Bains, uma das instituições de ensino pioneiras da França.

“Comemorar 48 anos de profissão à frente do Skylab e ao lado de conceituados chefs internacionais é maravilhoso, é um presente. Para os próximos anos, desejo continuar testando novas combinações e reinventando pratos clássicos da gastronomia francesa, incorporando ingredientes dos países onde vivi”, comenta Porey.

Antes de assumir o comando da Skylab, Jean Yves foi, durante oito anos, chef executivo do Hotel Le Meridien Copacabana (atual Windsor Atlantico), por onde a gastronomia francesa entrou no País. Com passagem por várias unidades Le Meridien no mundo como na Bahia, Síria, em Portugal, Kuwait, no Gabão, na Gâmbia e Nigéria, Porey atuou também em restaurantes suíços e franceses, além de participar de cruzeiros marítimos internacionais, cozinhando em alto mar.

Serviço
restauranteskylab.com.br