Chef Luciano Muradas
(foto: divulgação / arquivo pessoal)

Inaugurado há três meses, o Porto Seguro Eco Resort, na Bahia, conta com Luciano Muradas como chef executivo do empreendimento. Profissional consagrado, com 25 anos de experiência em alta gastronomia, o chef comandou, antes de chegar no Porto Seguro Eco Resort e Porto Seguro Praia Resort, a cozinha de grandes restaurantes e hotéis, criou cardápios apreciados pelos jogadores da seleção alemã, no Campo Bahia, em Santa Cruz Cabrália, durante a Copa do Mundo 2014 e virou tema também de entrevista ao programa do Jô Soares.

Antes mesmo da inauguração do Porto Seguro Eco Resort, na Cidade Histórica, Muradas e Raimundo Lima, coordenador de A&B do resort, realizaram treinamentos com os colaboradores e planejaram toda a estratégia para assegurar a qualidade do cardápio. A experiência dos profissionais e o cuidado no preparo, apresentação e demais processos de produção dos pratos é o segredo do sucesso junto aos hóspedes do resort. “Aqui não tem um profissional melhor que o outro. Todo o pessoal de A&B é altamente preparado e o resultado é fruto do esforço de uma equipe que trabalha em harmonia”, afirma Muradas.

Além da atenção em todas as etapas – da aquisição ao armazenamento, manipulação e apresentação dos pratos – toda a produção é acompanhada por uma nutricionista. “Fomos iluminados na contratação de nossos profissionais, que passam por treinamento permanente para oferecer o melhor para nossos clientes”, enfatiza Lima, outro profissional prendado, com 18 anos de experiência. Segundo ele, a cozinha do resort preza pela alimentação saudável, com menos produtos industrializados e um sabor que agrada em cheio aos visitantes, de todas as idades.

“Nosso cardápio tem uma base mediterrânea, com forte apelo regional e a releitura de pratos famosos da culinária mundial”, explica o chef Muradas. O sistema all inclusive do Porto Seguro Eco Resort oferece café da manhã, almoço e jantar, no restaurante Aroeira e em suas varandas, com vista paronâmica; além de petiscos variados e pizzas de diversos sabores, no Espaço Gourmet Pitinga e no bar da piscina, onde, durante todo o dia, são servidos também sucos, coquetéis, cerveja e uma grande variedade de bebidas nacionais.

Serviço
www.pseresort.com.br