Nome cativo na lista das principais figuras da gastronomia brasileira, Alex Atala se prepara para explorar novos caminhos. Proprietário de premiados restaurantes em São Paulo, o chef colocou em ação o projeto para ter um hotel. Já batizado como Hotel D.O.M., a unidade tem previsão de abertura para 2021 e fica na esquina da Rua Augusta com a Alameda Franca, próximo ao centro da capital paulista.

O arquiteto Gui Mattos é responsável pelo projeto que já fechou as portas das pequenas casas que cederão espaço ao edifício de 32 andares. O empreendimento terá 150 apartamentos; cinco andares dedicados a residentes e os outros exclusivos para hóspedes.

A especialidade de Atala não podia passar ao largo do projeto e, por isso, o edifício terá quatro restaurantes – três com acesso da rua e um na cobertura.

Seguindo orientação do chef, a arquitetura do projeto tem forte apelo sustentável. Estão previstas a utilização de água de reuso, uso de produtos biodegradáveis e, ainda em estudo, a captação de energia solar.

O Hotel D.O.M. está em fase de captação de investimentos e obtenção de aprovações para seguir seu cronograma.

* Foto de capa: divulgação/Expedia