Marcelo Pinheiro, chef de banquetes do Grand Hyatt São Paulo, é o representante do Brasil no Gran Concurso Culinário Latino-Americano Azteca. O evento reúne os maiores nomes da alta gastronomia da região e acontece na Cidade do México de 1 a 3 de outubro.
O profissional e a equipe brasileira que vão ao evento recebem a imprensa nesta segunda (15), junto com o chef Jorge Monti, presidente da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (Abaga), no hotel InterContinental São Paulo.
Pinheiro venceu o Nestlé Toque D?Or 2002, considerado o mais importante concurso brasileiro de alta gastronomia, e já atuou nos hotéis InterContinental e Transamérica, ambos de São Paulo.
O objetivo é mostrar os 12 principais chefs representantes da gastronomia latino-americana. O concurso é coordenado pelo Vatel Club de México em associação com a Remex (Representaciones de Exposiciones) e Amait (Abastecedores Turísticos). O concurso Azteca faz parte de uma das maiores feiras de alimentação e hospedagem da América Latina ? Abastur Rest-Hotel, com previsão de 17.000 visitantes.(Claudio Schapochnik)

Serviço
Associação Brasileira da Alta Gastronomia (Abaga)
Chef Jorge Monti, presidente
Tel. (11) 3032-9701
www.abaga.com.br