Choice Hotels conclui aquisição de marca e franquia de negócios da WoodSprings Hotels

A aquisição agrega 240 hotéis de estada prolongada em 35 estados para o portfólio da Choice
A aquisição agrega 240 hotéis de estada prolongada em 35 estados para o portfólio da Choice

A Choice Hotels completou a aquisição da marca e franquia da WoodSpring Suites, como anunciado em dezembro. Este acordo, estimado em US$ 231 milhões, agrega cerca de 240 hotéis de estada prolongada em 35 estados para o portfólio da Choice. A Choice diz que o negócio de franquia de propriedade da WoodSpring complementa seu negócio de estada prolongada existente. Isso engloba as marcas MainStay Suites e Suburban Extended Stay. A aquisição da WoodSpring aumenta o portfólio de Extended-Stay da Choice para mais de 350 propriedades.

Aquisição de sucesso

A WoodSpring Suites apresentou um crescimento RevPAR de 21% e um crescimento de 48% da receita bruta (GRR) nos últimos três anos. A marca também aumentou o número de unidades em mais de 25% desde 2014. São quase 20 propriedades atualmente em construção, além de novas oportunidades de mercado adicionais para o crescimento contínuo. Como a WoodSpring se concentra em novas construções, a marca possui um portfólio de hotéis que, em média, foram construídos nos últimos sete anos.

Sujeito aos ajustes habituais de fechamento, a aquisição foi financiada com uma combinação de caixa e empréstimos sob a facilidade de crédito existente da Choice. O acordo constitui uma compra de ativos para fins de relatórios fiscais dos EUA e, como resultado, a empresa espera realizar benefícios fiscais que reduzam o preço de compra.

As operações de gerenciamento de hotéis da WoodSpring continuarão sendo empresas separadas e serão renomeadas Nationwide Hotel Management Company LLC. Um fundo imobiliário privado patrocinado pela Brookfield Asset Management completou simultaneamente a compra de mais de 100 hotéis pertencentes à empresa da WoodSpring. Além do portfólio atual, espera-se que a parceria seja uma fonte de crescimento futuro para a marca e para a Choice Hotels. A transação foi anunciada e efetivamente fechada dentro de um período de 45 dias.

Comentários