Com visita de cerca de oito mil turistas por mês, principalmente por conta dos negócios e da ampla oferta de serviços na área médica, além da boa qualidade da malha viária, das rodovias e voos que ligam a cidade a capitais como Brasília, Cuiabá e São Paulo, a cidade de Rio Preto recebe amanhã (21), a segunda edição do Simpósio Regional de Hospitalidade, no auditório do Senac.

Além de capacitar, o evento tem o propósito de homenagear os prestadores de serviços das áreas de hotelaria, alimentação e eventos. "Preparamos extensa programação de minicursos, palestras e workshops. Nosso objetivo é atualizar os conhecimentos de quem atua diretamente com o turista nesse importante segmento da economia regional e integrar esses profissionais", destaca Célia Gomes, presidente do Comtur.

O ramo hoteleiro é um dos focos do evento. A cidade conta com 27 hotéis e média de ocupação de 70% dos cerca de 3 mil leitos. Segundo Jonatas Silva, executivo da APP Sistemas que irá ministrar a palestra “Inovação e melhores práticas na gestão hoteleira”, os diferenciais para aprimorar os serviços e aumentar o fluxo de hóspedes estão muitas vezes nos detalhes. “Desde pequenos hotéis até grandes redes precisam, por exemplo, manter sistemas que integram o motor de reservas no próprio site aos canais de vendas on-line, sincronizando a disponibilidade e recebendo as reservas automaticamente. Além disso, é necessário manter sistemas que controlam todo o fluxo interno, o que traz agilidade e aumenta a rentabilidade do hotel”, explica Silva.
 
Ao todo, serão 7 palestras para capacitar os profissionais do turismo de Rio Preto em diversos temas, desde os cuidados com a imagem pessoal e profissional nas redes sociais até técnicas de degustação de vinhos.
 
O Simpósio Regional da Hospitalidade tem inscrições gratuitas e vagas limitadas. As inscrições para participar do evento, que acontece das 8h às 18h, devem ser feitas por meio do site cenacon.com.br.

* Crédito da foto: Pixabay/Wokandapix