Ontem, no Jockey Club de São Paulo, foi apresentado um dos novos empreendimentos hoteleiros mais sofisticados dos últimos tempos na América do Sul. Trata-se do Cipriani Punta del Este Resort Spa Casino, no Uruguai, com 100 suítes luxuosas. O hotel custou US$ 40 milhões, e o investimento veio de um grupo de norte-americanos e britânicos liderado pela empresa James Andrew International.

Entre outros convidados, estava presente Giuseppe Cipriani Neto, idealizador do resort. Como o nome diz, ele é neto de Giuseppe Cipriani, fundador do Harry´s Bar e do Hotel Cipriani, ambos em Veneza.


Giuseppe Cipriani Neto: idealizador do resort no Uruguai.
(Foto: Claudio Schapochnik)


Localizado na praia de Manantiales, em La Barra, na cidade de Maldonado, vizinha à Punta del Este, o hotel vai agregar novos valores e novas tradições à badalada região de Punta com a marca da família Cipriani. A inauguração em soft-opening está prevista para o final deste mês (28), e a abertura oficial para o final de fevereiro de 2004. Na gerência geral está um grande profissional e bem conhecido dos brasileiros, o norte-americano Jim Peebles. Ele já foi gerente geral do Renaissance, em São Paulo, e do JW Marriott, no Rio de Janeiro.

O Brasil tem uma participação muito grande na concretização desse hotel. A construtora é a Método, os uniformes são assinados pelo estilista Ocimar Versolato, o médico responsável pelo spa chama-se Felipo Pedrinola e o projeto arquitetônico é assinado pelo escritório De Fournier.


Ocimar Versolato, Henri De Fournier e Giuseppe Cipriani Neto,
no Jockey Club de São Paulo.
(Foto: Claudio Schapochnik)