Mesa posta no Çirağan Palace Kempinski
Mesa posta no Çirağan Palace Kempinski

(fotos: Juliana Bellegard)

Quando o assunto é hotelaria em Istambul, o nome do Çirağan Palace Kempinski é um dos mais lembrados, seja por quem entende de hotelaria de luxo, seja por quem apenas ouviu falar deste meio de hospedagem.Ele é um dos hotéis instalados em antigos palácios do Estreito de Bósforo, na margem europeia.

Em recente viagem à Turquia, a convite da The Collection e da MEP Destination Management, a reportagem do Hôtelier News conferiu as instalações e o restaurante do empreendimento.

Fomos recebidos por Baris Toplam, diretor de Vendas do hotel, e Onur Kademoğlu, diretor de Vendas do Kempinski Barbaros Bay – outra propriedade da rede na Turquia, instalada no balneário de Bodrum. A rápida visita não nos privou de conhecer a área de eventos, observar alguns detalhes únicos da propriedade, apreciar a vista do mar e, principalmente, desfrutar do jantar.

O Tuğra Restaurant & Lounge é um dos seis espaços gastronômicos da unidade: a proposta é oferecer uma refeição de estilo otomano, com decoração temática, música ambiente, a sempre presente vista para o Bósforo e as receitas mais tradicionais locais com direito a tampas de prata na hora de servir os pedidos.

Atrás da nossa mesa, um grande quadro revelava a vista para o Bósforo em outros tempos, provavelmente à época da construção do palácio. Tapeçaria, pé direito alto, luzes baixas e detalhes na decoração em azul e dourado completam o ambiente.

O hotel
O restaurante é apenas uma prévia do que vemos no resto da estrutura do Çirağan Palace. A impressão – e proposta clara do empreendimento – é mesmo de estar hospedado em um palácio. Da fachada aos majestosos lustres no salão, dos jardins aos dosséis das camas, e as imagens dos sultões que estampam os corredores – os detalhes são cuidadosamente pensados para manter a ambientação luxuosa.

As acomodações dividem-se em quinze categorias diferentes – apartamentos, suítes da área do palácio, suítes com a famosa vista para o estreito, com um, dois ou três quartos. Para atender os hóspedes, além dos restaurantes, a unidade também conta com um spa da marca Sanitas, fitness center e piscina interna abertos 24 horas, piscina externa com borda infinita, e uma área de eventos para ocasiões de negócios e sociais, podendo atender até mil pessoas.

Confira as fotos feitas durante nossa visita ao hotel:

Turquia
Com aproximadamente 73 milhões de habitantes, a Turquia recebeu, no ano passado, 31,5 milhões da turistas. Com olhos no mercado do Brasil, buscando expandir sua presença no País, a MEP Destination Management e a The Collection levaram o primeiro grupo de agências focadas em eventos, viagens de incentivo e premiações. Cantekin Temizer, sócio da empresa, e sua equipe acompanharam as agentes de viagens durante a visita por Istambul e pela região da Capadócia, onde puderam conhecer os destinos, espaços de eventos e hotéis.

Serviço
www.kempinski.com
www.thecollectiondestinations.com
www.meptur.com.tr

*A jornalista do Hôtelier News viajou a convite da The Collection e da MEP, com apoio da Turkish Airlines e com seguro da Travel Ace.