Já operando na França com um hotel no Aeroporto Charles de Gaulle, a citizenM amplia sua atuação na região com a abertura de uma nova propriedade no coração da zona empresarial de Paris, La Défense. E não é só, a rede abre, em agosto próximo, outro hotel no centro de Gare du Lyon, também na capital francesa.

O novo citizenM La Défense fica na região localizada a oeste da cidade, conhecida por seu icônico edifício em forma de arco, o Grande Arche. O bairro está atualmente passando por uma grande e completa renovação, incorporando extensos terraços e jardins, novas avenidas e torres, novos restaurantes orgânicos e bares elegantes. Além disso, uma nova arena capaz de acomodar até 40 mil pessoas, podendo sediar grandes eventos esportivos e musicais, abrirá no segundo semestre em frente ao hotel.

Com 175 quartos e três espaços de reunião da societyM, o hotel conta, no pavimento térreo, com o CoffeeM, conceito próprio de cafeteria, introduzido pela primeira vez na Tower Bridge, em Londres, no ano passado. O espaço foi decorado com imagens do portfólio do artista plástico Andy Warhol. As salas de reuniões da SocietyM estão localizadas ao lado do CoffeeM e oferecem ambientes criativos, perfeitos para hospedagem de reuniões e workshops. 

A partir do térreo, duas escadas rolantes levam os hóspedes para as áreas de check-in e ao Living Room. Ao lado de cada escada rolante ficam prateleiras que contam com uma variedade de objetos coloridos e peculiares, de pássaros a obras de arte, além de livros e curiosidades.

O elevador até o check-in conta desde o chão até o primeiro andar com um mural executado pelo studio AVAF com sede em Paris e Nova York, com o trabalho de vários artistas que já criaram peças para as unidades citizenM em Bankside e Shoreditch.

A sala de estar é o coração do empreendimento, proporcionando espaço para trabalhar, comer e socializar. No citizenM La Défense, a sala de estar está no primeiro andar e é cercada por uma fachada de vidro com um grande terraço. A sala de estar também possui uma collectionM, que oferece acessórios de viagem, presentes e livros. Aqui, outro pedaço do afresco personalizado adorna o teto, criado pelo artista local, Romain Froquet.

CanteenM forma o coração animado da área pública. Juntamente com cabines íntimas e mesas comuns, este é o lugar para beber, comer e se encontrar. Com um aceno de design para a culinária francesa e sua dependência de panelas de cobre tradicionais, as paredes aqui estão revestidas de cobre.

* Crédito da foto na capa: divulgação/CitizenM