O restaurante do hotel recebeu os convidados da noite
(fotos: Filip Calixto)
 
Na noite desta quinta-feira (01) o Clarion Faria Lima, localizado em São Paulo, realizou um encontro de relacionamento com clientes corporativos e agentes de viagens que são parceiros do hotel. Ananda Nobre, gerente geral da unidade, esteve presente e anunciou mudanças no hotel, que terá as suítes alteradas em 2012.
 
“Será um retrofit. Alguns apartamentos que já existem, da classificação luxo, passarão a ser suítes premium – classe superior de quartos que o hotel oferece. Isto será feito depois de uma reforma”, explica a gerente, que não revelou os valores a serem investidos no projeto – por ser política da rede Atlantica, administradora do Clarion.
 
O evento, que comumente acontece em clima descontraído e interativo, já é tradicional no calendário do empreendimento, apesar de não ter periodicidade fixa, e tem como objetivo a aproximação entre clientes e administração.
  
Ananda Nobre, gerente geral do hotel
 
Balanço de 2011
Questionada sobre o desempenho do Clarion em 2011, Ananda destacou que a ocupação permaneceu boa durante os dias de semana do ano todo, caindo aos finais de semana. “A ocupação foi muito boa. Principalmente de segunda à quinta-feira, quando, normalmente, alcançamos os 100%; de sexta a domingo, a média de apartamentos ocupados caiu 30%. Contudo, nosso principal ganho no ano foi no valor de diária média, que atualmente está girando em torno de R$ 350 a R$ 370”, diz.
 
A executiva revelou que, para melhorar a performance do hotel nos finais de semana, algumas parcerias com teatros e restaurantes da região foram fechadas no sentido de atrair público.
 
Atendimento
Segundo Ananda, a diferença que o Clarion tem para outros hotéis da mesma região é o atendimento. “Nosso hotel é menor que os outros que estão localizados nesta área. É mais estilo boutique e o atendimento é mais específico, mais pessoal, mais próximo. Neste aspecto, ganhamos muito”, garante.
(Filip Calixto)