A CMR Eletrônica, empresa sediada na cidade de Balneário Camburiú, em Santa Catarina, desenvolveu um equipamento que pode ser muito útil aos hotéis, principalmente para os empreendimentos que possuem ou que pretendem implantar apartamentos para deficientes físicos, ou mesmo para aqueles meios de hospedagem que desejam oferecer um atrativo diferente. Trata-se do Voice Hotel, um equipamento que permite ao hóspede, através do comando pela voz, acender as luzes, ligar a TV, o ar condicionado e até o equipamento de som.
“Já instalamos, com sucesso, o equipamento em muitas residências e até em automóveis”, afirma Marcelo Machado, diretor da CMR. “A instalação é muito simples, dependendo do tamanho da UH e dos equipamentos, leva no máximo 1 hora”, completa Machado.
A reportagem do Hôtelier News testou o equipamento no estande da CMR Eletrônica na 17ª Exprotel que se realizou na semana passada em Florianópolis. O funcionamento é bem simples, basta falar a palavra ‘ativar’, seguida do equipamento que deseja ligar ou desligar, o sistema reconhece o comando, confirma e executa a ordem. O programa reconhece qualquer tipo de voz nos idiomas português e inglês.
O investimento não é alto, aproximadamente R$750,00. A empresa está buscando também distribuídores no País, principalmente no mercado paulista. (Peter Kutuchian)

Serviço
CMR Eletrônica
Av. Atlântica, 1850
Balneário Camburiú, SC
Telefone: (47) 264-0821

www.cmreletronica.com.br