A Colortel, empresa de locação de aparelhos eletroeletrônicos, cresceu o ano passado 13% em relação à 2004 e fechou 2005 com faturamento de cerca de R$ 25,5 milhões. Em 2006, a expectativa é de um faturamento ainda maior, de R$ 28 milhões, configurando um crescimento de 10%. O principal responsável por este crescimento foi o setor de turismo, em especial a hotelaria, uma vez que hotéis e pousadas de todo o país estão entre os principais clientes da empresa.
De acordo com o diretor comercial da Colortel, Julio Cosentino, a chegada de grupos estrangeiros vem contribuindo de modo marcante para o crescimento da empresa, uma vez que para os hotéis e pousadas, as vantagens da locação de equipamento são visíveis, em comparação à compra. “O cliente não precisa fazer pesquisa de preços para fazer consertos ou para adquirir novas peças ou equipamentos, uma vez que a locação fornece os serviço de manutenção incluído nos custos”, afirma. Além disso, com o aumento no fluxo de turistas estrangeiros, cresce a demanda por produtos mais caros e sofisticados. “Para atender ao hóspede de outros países, o hoteleiro precisa, além de aumentar o número de aparelhos, contar com equipamentos de design moderno e tecnologia de última geração, uma vez que o turista estrangeiro tem normalmente um elevado padrão de exigência”, afirma Cosentino.
Atualmente a Colortel está presente em 18 estados do país, além do Distrito Federal: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Com mais de 50% do mercado nacional, a Colortel conta com mais de 70 mil equipamentos alugados em todo o país. (Vinicius Medeiros)

Serviço
www.colortel.com.br