Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America
(fotos: arquivo HN / Filip Calixto)

Articulando sua quarta edição, a WTM (World Travel Market) Latin America ganha aceitação no mercado turístico da região e prepara algumas mudanças. A cinco meses de acontecer, a feira tem 60% de seus espaços contratados e a principal novidade é a divisão dos expositores em seções. A planta do evento será dividida em Destinos (Brasil, América Latina e mundo, onde estarão todos os órgãos nacionais de turismo), Global Village (multinacionais, incluindo redes de hotéis, agências de viagens online e companhias aéreas), Encontro Comercial Braztoa, a área de Turismo Corporativo, a The Travel Tech Show, a área de networking, o teatro WTM Latin America e o auditório da Travel Tech.

A intenção é tornar a visitação mais fácil e otimizar a rotina dos participantes do evento, que dessa forma, encontram em espaços específicos os expositores que estão buscando. A organização do encontro tem expectativas otimistas para a ocasião. De acordo com Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America, a estimativa é receber mais de um mil expositores e obter um crescimento de 10% no número de visitantes em relação a 2015. O diretor salienta ainda que 85% dos espaços da feira já estão reservados.

"Estamos comprometidos a criar uma plataforma profissional que apoie todo o setor de turismo e que proporcione as melhores oportunidades de negócios para o Brasil e América Latina", pondera Reinisch. 

Focada em todos os setores do turismo, a World Travel Market Latin America 2016 contará com uma programação de seminários específicos para Turismo de Lazer, MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) e Turismo Corporativo. Além disso, como nas edições anteriores, o evento terá a participação de até 150 hosted buyers (compradores convidados), um mil membros do WTM Buyer’s Club, até 50 hosted buyers da Embratur e 900 agentes de viagens das Caravanas Braztoa.
 
A terceira edição da WTM Latin America, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril deste ano, registrou um crescimento de 37% no número de buyers e recebeu mais de 8 mil visitantes. O acontecimento facilitou US$ 363 milhões em negócios da indústria de viagens, montante 6,45% maior do que o de 2014 (US$ 341 milhões).

A edição 2016 ocorre entre os dias 29 e 31 de março, em São Paulo. O evento, que mais uma vez será realizado no climatizado Expo Center Norte, ocupará no próximo ano os pavilhões branco e azul, em um total de 25 mil m² destinados a promover a América Latina para o mundo e trazer o mundo para a América Latina. 

Serviço

www.wtmlatinamerica.com