Plínio de Souza fica responsável pela diretoria geral da unidade
(fotos: divulgação/AFT Comunicação)

Com abertura prevista para dezembro, o Gran Meliá Nacional Rio, alvo de investimentos que beiram os R$ 350 milhões, apresentou os diretores que ficarão responsáveis pela operação. Plínio de Souza fica responsável pela diretoria geral do empreendimento e Cristian Bernardi fica com a função de diretor de Vendas e Marketing.

Souza tem 27 anos de experiência em hotelaria, tendo passado por hotéis dos grupos Radisson e Solanas. Ele integra a equipe da Meliá Hotels International desde 1999, e esteve a cargo da abertura e posicionamento dos três hotéis da companhia em Brasília e antes disto, gerenciou também o hotel Tryp Montevideo.

"É um prazer e um desafio implantar o primeiro empreendimento premium da Meliá no Brasil", afirma Souza. "O Gran Meliá Nacional Rio traz ao País mais um hotel com a cultura de serviço da rede, conhecida no Brasil e no mundo por sua excelência, mas que agora se apresentará com promessa da Gran Meliá, que é a de prestar um serviço luxuoso atemporal com toque de vanguarda".


Cristian Bernardi estava na rede Tivoli antes de chegar ao hotel carioca

Na parte de Marketing e Vendas, quem chega é Bernardi que já conhece bem o mercado brasileiro depois de sete anos como diretor corporativo na rede Tivoli no Brasil. O italiano tem passagens por hotéis da França, Itália e Inglaterra e mestrados em Economia e Marketing.

"O Gran Meliá Nacional Rio tem todos os elementos necessários para o sucesso: uma grande marca, projeto arquitetônico emblemático e serviço de qualidade superior", comenta o diretor de Vendas. "Vamos resgatar um ícone da hotelaria carioca, devolvendo-o a cidade numa versão revisitada e contemporânea, perfeita para receber os clientes mais exigentes", acrescenta.

O Gran Meliá Nacional Rio está instalado num icônico patrimônio histórico do Rio de Janeiro, o antigo Hotel Nacional, projetado por Oscar Niemeyer e com jardim de Burle Marx. São 413 quartos num empreendimento considerado um resort urbano localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Serviço
melia.com