Fachada do Pestana Rio Atlantica 
(foto: arquivo HN/Thais Queiroz)

O Pestana Rio Atlantica, localizado na praia carioca de Copacabana, trabalha com ações sustentáveis que vem rendendo um auxílio importante para as comunidades locais: o crédito na conta de energia elétrica. 

O hotel firmou uma parceria com a Light Recicla, para que o lixo gerado pela unidade passe por um processo de coleta seletiva e seja recolhido pela concessionária de energia e entregue para uma empresa recicladora. O valor apurado é abatido nas contas de energia de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Outra ação recente foi a doação feita até o mês de junho de 760 quilos de latinhas de alumínio, cujo valor do material coletado foi convertido em crédito na conta de energia elétrica da Escola Tia Percília, na Comunidade Babilônia e para a Associação de Moradores do Chapéu Mangueira, no Leme.

Além das ações pontuais, o hotel acumula reconhecimentos por seu trabalho de viés sustentável: recebeu o Selo Verde concedido pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro); e o selo da Anvisa de Categorização e Alimentos, projeto que permite que os consumidores tenham conhecimento sobre as notas dos serviços de alimentação.

Serviço
www.pestana.com