Praia de Tucuns, em Búzios
(fotos: Peter Kutuchian)

O município fluminense de Búzios começou a abrigar novas placas de sinalização turística para auxiliar os visitantes sobre a localidade das principais praias, bairros e hotéis do destino.

Com um investimento de R$ 500 mil – dos quais 97,5% são custeados por meio do MTur (Ministério do Turismo) e os 2,5% restantes pelo governo municipal – foram instaladas 14 placas das 40 previstas em pontos estratégicos da cidade, com a indicação de pontos frequentemente visitados.

Esta é a primeira etapa de um projeto que inclui, além da principal via de acesso à península, vias capilares dos bairros. “Búzios sempre foi carente de sinalização. E agora podemos contar com as placas definitivas que irão auxiliar os turistas e moradores”, afirmou José Marcio Moreira dos Santos, secretário de Turismo de Búzios.

O projeto elaborado pela Secretaria Especial de Turismo do Rio é inspirado em cidades como Londres e Nova York, e utiliza um sistema de Wayfinding, um conjunto de informações que inclui elementos visuais, auditivos e táteis.

Serviço
www.turismo.gov.br