Cultuada no mercado de luxo, marca Jaguar é pertencente
ao Tata Group, também proprietário do The Pierre
(imagem: divulgação)
 
Após passar por uma renovação milionária de US$ 100 milhões, o hotel The Pierre, pertencente à Taj Hotels e localizado na Quinta Avenida, em frente ao Central Parque de Nova York, está oferecendo um mimo atípico aos turistas. Desde o início do mês, um Jaguar XJ modelo 2012 esta à disposição do hóspede para passear pelas ruas da cidade mais populosa do mundo.
 
O automóvel serve aos hóspedes das 11h às 23h, circulando por toda a área de Midtown NY até a 14th Street. O serviço é gratuito e funciona como “first come first serve”, ou seja, não pode ser reservado.
“Como o Jaguar roda pelos arredores do hotel, quando o carro não estiver disponível o cliente deve aguardar alguns momentos até que ele retorne à base novamente e, assim, o veículo estará disponível para o próximo hóspede”, diz Josy Karabolad, gerente regional de Vendas da Taj no Brasil.
 
Conforme apurou o Hôtelier News, a ideia da rede é fazer com que os hóspedes tenham contato com marcas pertencentes ao Tata Group – proprietário das marcas Taj e Jaguar. “Estamos colocando as marcas para se conversar”, explica a executiva.
 

Josy Karabolad, gerente regional de Vendas da Taj
Hotels no País, e Amie Buchanan, diretora Internacional
de Vendas do The Pierre New York
(foto: arquivo HN)

 
O empreendimento
Cenário de alguns dos eventos sociais mais ilustres da cidade, o hotel The Pierre vem recebendo personalidades mundiais e ícones culturais em suas dependências. Nomes como Coco Chanel, Katharine Hepburn, Elizabeth Taylor, Jackie Onassis, Gisele Bunchen, Jennifer Lopez, Christian Louboutin e Michael Douglas, entre muitos outros, já figuraram por lá. O hotel é considerado propriedade exclusiva de categoria AAA Five Diamond e membro da rede Leading Hotels of the World.
 
Taj Hotels Resorts and Palaces
Fundado em 1903, a Taj Hotels Resorts and Palaces é um dos maiores grupos de hotelaria da Ásia, compreendendo 92 hotéis, em 53 cidades da Índia, e 16 hotéis internacionais, estando presente nas Ilhas Maldivas, Malásia, Austrália, Reino Unido, Estados Unidos, Butão, Sri Lanka, África do Sul e Oriente Médio.
 
Recentemente, o grupo anunciou um plano de expansão que congrega a abertura de 17 hotéis ainda este ano.
(Dênis Matos)