Com cerca de 40 mil novas unidades habitacionais abertas anualmente, a hoteleira Accor pretende combinar o desenvolvimento com um crescimento que respeite o meio ambiente. Ao menos é o que informou a rede francesa sobre o lançamento do Planet 21, programa voltado ao desenvolvimento sustentável e que foi iniciado esta semana, segundo informações do Hosteltur, para empregar práticas politicamente corretas nos hotéis do grupo.
 
O Planet 21 congrega sete pilares: saúde, carbono, natureza, inovação, empregos, compromisso local e diálogo. O programa deve envolver também os clientes.
 
Antes de iniciar o projeto, o grupo francês analisou quais eram as expectativas dos hóspedes perante ao tema. De acordo com a publicação, o principal ponto detectado foi o interesse pelo consumo energético e de água, a gestão de resíduos e a proteção de crianças e adolescentes.
 
O Planet 21 deve receber investimentos de cerca de 1 mil euro para cada hotel. Atualmente, 33 unidades já fazem parte do plano – e a expectativa é que, até 2015, 80% da rede já esteja adequada às normas.
 
Ao todo são 21 compromissos e um número idêntico de objetos qualificados para tanto, incluindo: empregados formados em prevenção de doenças em 95% dos hotéis, a presença de alimentos equilibrados em 80% dos empreendimentos, a utilização de etiquetas ecológicas em 85% das unidades e, por último, a diminuição em 15% do consumo de água e energia.
(Redação)

Servicio

www.accor.com