Notícia atualizada às 12h08 do dia 10/01/2012

Verduras e hortaliças são produzidas no espaço
(foto: divulgação)

Localizado a 27 km de Caldas Novas, em Goiás, o Rio Quente Resorts comemora os números de sua horta sustentável, projeto iniciado há cerca de sete meses. Segundo comunicado do grupo, 54% das verduras consumidas no resort atualmente já são provenientes da plantação interna.

Com área de 7,5 mil m², a horta dispõe de alimentos como alface, couve, agrião, rúcula, salsinha, cebolinha, coentro, rabanete, sálvia, mostarda e manjericão.

“Temos uma produção com elementos da agricultura biodinâmica, com pleno respeito ao meio ambiente e preocupação com o cultivo condigno ao ser humano”, defende Manoel Carlos Cardoso, diretor de Experiência Marketing e Vendas do complexo.

Na unidade há também o Plano de Revegetação – que consistiu na plantação de 12 mil mudas de espécies nativas do Cerrado. Outra iniciativa é o tratamento de esgoto, baseado na utilização de sistemas de biodigestão anaeróbica e energia renovável. O resort mantém ainda um sistema que permite o reaproveitamento da água utilizada na última lavagem de roupas e enxovais, o que assegura uma economia de cerca de 7 milhões de litros por ano.

Serviço
www.rioquenteresorts.com.br