Com o objetivo de ser uma opção de hospedagem diferente do convencional em sua região, o Adagio Apart Hotel São Paulo Barra Funda abriu suas portas ontem (4), no bairro da zona oeste da capital. A característica fora do comum do hotel é sua aptidão para atender hóspedes que buscam a longa permanência.

O empreendimento possui 195 apartamentos divididos em cinco categorias, conforme explica Bruno Cruz Lopez, gerente da unidade, com exclusividade ao Hôtelier News. "Trabalhamos com apartamentos equipados com cozinha completa, adequados para mid e long-stay e que visam atender a ambos os perfis de viajantes – a negócios ou lazer. São eles: Studio com cama retrátil, que permite mais espaço para trabalho, já que, ao acordar, o hóspede pode guardar a cama, transformando o espaço em escritório; Studio com cama box; adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais (são 15 no total); quarto com um dormitório e uma varanda, com ante-sala e capacidade para até quatro pessoas, com geladeira; e quarto com um dormitório e duas varandas, sendo uma na ante-sala e uma no dormitório".

Todas as unidades contam com cozinha equipada com mini-geladeira (mais potente que o frigobar comum), forno micro-ondas, cooktop e máquina de lavar louça. O empreendimento construído pela Setin Incorporadora, tem localização estratégica: está próximo do Memorial da América Latina, do Allianz Parque, a poucos metros do terminal rodoviário da Barra Funda e de Shopping Centers.

O Adagio Apart Hotel São Paulo Barra Funda também oferece acesso à internet via Wi-Fi nos apartamentos e áreas comuns, piscina, fitness center 24 horas e lavanderia com secadora de roupas, além de duas salas de reuniões com capacidade para até oito pessoas cada e televisor de tela plana.

Obedecendo ao modelo de hospedagem da marca, o hotel conta com restaurante com serviço de café da manhã, mas a ideia é, segundo Lopez, passar a oferecer almoço e jantar no espaço, além de room service. "No primeiro momento, trabalhamos conforme o DNA da marca, que prevê somente o café da manhã. No entanto, percebemos que a adição destes serviços agrega valor para nossos hóspedes, e por esta razão a AccorHotels já trabalha no desenvolvimento de uma marca para o restaurante, que também servirá almoço e jantar. A previsão é implantar entre o final de setembro e início de outubro", revela o gestor.

O hotel já nasce pet-friendly com o oferecimento do pacote pet, que inclui caminha e outros itens para a permanência de animais de pequeno e médio porte. "Também temos o pacote kids, que oferece uma barraca para a diversão das crianças durante a estada", destaca Lopez.

"Em regime de soft-opening, trabalhamos com tarifa de R$ 259 com café da manhã. O estacionamento não está incluso. No momento, também estudamos o melhor local para a instalação de dois computadores para uso dos hóspedes. Trata-se de um modelo (apart-hotel) de negócio diferente, um produto totalmente novo, com a qualidade AccorHotels em uma região em crescimento, próximo de pontos de interesse e com fácil acesso a outros pontos da cidade, já que estamos a apenas 600 metros do terminal rodoviário, de metrô e trem, além de também oferecer fácil acesso aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas", finaliza o gerente.

* Foto de capa: divulgação/Daniel Pinheiro