Nesta semana, a Starwood anunciou o início de um projeto desenvolvido em parceria com a NRG Renew para fornecer energia limpa para seus resorts. A iniciativa, que abrange as propriedades americanas The Phoenician (Scotsdale), The Westin St. John Resort (Ilhas Virgens Americanas) e The Westin Maui Resort & Spa (Maui), prevê gerar 2 megawatts de energia solar.

Primeiro a receber o projeto, o Phoenician contará com aproximadamente 2.000 painéis solares fotovoltaicos totalizando uma instalação de 568 kilowatts. A proposta é de que os painéis forneçam energia suficiente para abastecer 90 casas, suprindo assim parte da demanda do resort.

Pensado também do ponto de vista do design – da localização dos painéis até as cores a sua volta -, o projeto exemplifica o comprometimento da Starwood não somente com a sustentabilidade, mas também em ir um passo além para "criar um melhor mundo para experimentar", conforme divulgou a rede em comunicado à imprensa.

"Para o Phoenician, estabelecemos metas agressivas: redução de consumo de energia e emissão de carbono em 30% e redução do consumo de água em 20% até 2020", revela Ken Siegel, CAO e conselheiro geral da Starwood.

Serviço
www.nrg.com/renew
www.starwoodhotels.com