Buscando o aperfeiçoamento de sua área de TI (Tecnologia da Informação), a Allia Hotels investiu em um novo software. O GO-Global, distribuído no Brasil pela Centric System, permitiu a centralização dos servidores de dados dos hotéis da rede e, com isso, uma melhora de 50% em seu desempenho.
 
A implantação do sistema teve início em 2010 com o objetivo de agilizar o check-out, centralizar dados de hóspedes e otimizar o serviço prestado na recepção. “Necessitávamos melhorar a velocidade de comunicação com nossos servidores centrais para agilizar a velocidade do sistema ERP e, dessa forma, aprimorar o serviço que prestamos aos hóspedes na recepção”, explica Joaquim Nobre, gerente de Sistemas da rede.
 
“Pudemos sentir que houve diminuição de tempo no check-in e check-out de cada hóspede em até 50% em relação ao método de conexão tradicional do ERP”, afirma. Com o bom desempenho, a rede já planeja um novo investimento para ampliar as atuais três licenças. “Queremos aumentar a cota de licenças e estudamos a possibilidade de colocar o GO-Global para os usuários de Back Office da rede”, completa Nobre.
(Juliana Bellegard)