A fachada do Maksoud Plaza, em São Paulo
(fotos: arquivo HN/Thais Queiroz)

O Hotel Maksoud Plaza, instalado na capital paulista, registrou números de ocupação recorde neste segundo semestre. Revertendo uma tendência de queda do setor hoteleiro em São Paulo esse ano, devido a Copa do Mundo, os mêses de agosto e setembro, na unidade, tiveram 68% e 72,5% de seus quartos ocupados, respectivamente. Para outubro, o resultado atingiu a marca dos 75%.

O desfecho é atribuído pela empresa à nova gestão da unidade, que desde abril conta com Henry Maksoud Neto como presidente. O executivo tem investido, sobretudo, em novas estratégias comerciais para negócios.

Para modificar a ocupação, que até julho ficava em torno de 50%, Maksoud Neto reposicionou totalmente a área comercial do hotel, que vem focando agora no segmento corporativo e investiu no mercado online, que hoje representa 17% das vendas da unidade e mira o mercado internacional.

“Este ano também intensificamos nossa participação em feiras de turismo nacionais e internacionais. Hoje, dentro do segmento corporativo, temos grandes bancos e empresas. São contratos anuais que nos trazem garantia de ocupação. Também estamos investindo mais no segmento internacional”, afirma o presidente. 

Serviço
www.maksoud.com.br