Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek
(foto: divulgação / GDF / Jua Pita)

Com projeto de expansão previsto para 2018, o Aeroporto Internacional de Brasília não terá mais os aviões como suas maiores atrações. O local tem um projeto que pretende o transformar num complexo turístico, com, entre outras atrações, um novo terminal aéreo, shopping de 280 lojas, outlet, hospital, universidade, oito restaurantes, prédios comerciais, um parque aquático e cinco hotéis. De acordo com o Consórcio Inframerica, responsável pela administração do local, a ideia é desenvolver um novo conceito de aeroportos no País.

"Estes novos projetos mostram que a concessionária aposta em Brasília como uma cidade de grande potencial para investimento", pondera José Luis Manghini, presidente da Inframerica em comunicado. "É a primeira cidade-aeroportuária do País e  trará muitas oportunidades de lazer, comércio e serviços para a população brasiliense". 

O Aeroporto de Brasília conta hoje com um Hotel Base Concept no sítio aeroportuário. As novas propriedades relatadas no projeto de ampliação já têm contratos assinados para sua construção e variam entre empreendimentos de padrão três, quatro e cinco estrelas.

De acordo com a concessionária gestora, as obras da nova rede hoteleira devem começar este ano. As marcas hoteleiras para o projeto já estão definidas. Serão um Wyndham Grand Collection e um Tryp by Wyndham localizados no Terminal JK, um ibis e um ibis Budget, além de um Hard Rock Hotel, o primeiro da chancela no Brasil.

A expectativa é que ao final das obras, 1,6 mil novos quartos de hoteleiros estejam à disposição dos turistas. 

Estima-se que os investimentos aplicados no processo de ampliação do aeroporto cheguem a R$ 3,5 bilhões.

Serviço
www.bsb.aero