Rolando Miravete, diretor geral do Fideicomiso de Turismo do destino mexicano de Puerto Vallarta
(foto: Juliana Bellegard)

Puerto Vallarta, município instalado no Estado de Jalisco, no litoral oeste mexicano, e Riviera Nayarit, destino localizado no Estado vizinho, Nayarit, uniram forças esta semana para uma série de capacitações no Brasil. O grupo, que também inclui representações hoteleiras, passou por Porto Alegre, São Paulo, e segue para Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Recém-nomeado para o cargo de diretor geral do Fideicomiso de Turismo de Puerto Vallarta, Rolando Miravete explica em entrevista ao Hôtelier News que, atualmente, cerca de 300 mil brasileiros viajam para o México anualmente. Em evento semelhante realizado ano passado, o convention bureau local já havia apontado que, naquele ano, o número de brasileiros que vai ao país havia crescido 3,4% – somos, segundo o executivo, o maior emissor da América do Sul. E Puerto Vallarta quer "uma fatia" destes turistas. 

Miravete vê o fato do destino ser menos conhecido no Brasil como uma oportunidade. "O feedback que temos dos agentes de viagens é que há uma demanda por locais diferentes de Cancun", diz, referindo-se ao famoso destino na costa leste mexicana. "Podemos trazer um produto novo, que tenha uma identidade mais mexicana. Acreditamos que é isso que o brasileiro está buscando: um destino de sol e praia, e que também ofereça a tradicional cultura local", define.

O esforço é na divulgação de Puerto Vallarta, e também da vizinha Riviera Nayarit, com seminários para os agentes de viagens, contato com a imprensa brasileira e realização de viagens de familiarização para o destino. "Hoje, em São Paulo, contamos com agentes bastante qualificados, de empresas representativas dentro do mercado brasileiro e que já têm experiência em vender o destino", descreve o executivo.

A oferta hoteleira local, conforme relata Miravete, é bastante variada e atende às mais diferentes necessidades. Entre os dois destinos, há mais de 37 mil acomodações, instaladas em propriedades que vão de hotéis butique com sete quartos até grandes resorts de 600 UHs. "É uma hotelaria de alto nível – já percebemos que isso também é uma exigência dos brasileiros", finalizou.

Serviço
www.visitpuertovallarta.com