Unidade pertencente à lista de hotéis econômicos da paranaense Slaviero Hotéis, o Slaviero Slim Cuiabá percorre a trajetória da consolidação no mercado da capital mato-grossense. O ano atual tem sido tempo de boa perfomance para o hotel e, junto a manutenção em números em relação ao ano passado, a gerência da propriedade tem notado o crescimento no movimento de clientes que optam pelo hotel mesmo sem ter feito reservas antecipadas. A presença dos chamados passantes cresceu 10% numa comparação entre os números desse ano com a temporada passada.

"Estamos literalmente em frente ao aeroporto, nosso prédio é um dos mais altos da cidade, portanto nossa fachada visível, atraindo quem chega à cidade sem reserva prévia", explica Bruno Colombo, gerente geral do meio de hospedagem, numa tentativa de entender o crescimento. Este tipo de cliente, que pode ser enquadrado na classificação de particular, é o mais frequente no hotel, seguido por aqueles que são trazidos pelas das OTAs e pelas empresas.

Inaugurado em 2015, o Slaviero Slim tem um 2017 positivo. A ocupação média até agora é de 74,5% ao longo do ano, num crescimento de 26% sobre os dados da temporada passada. Agosto foi o mês mais positivo com média de 86%.

Entre os hóspedes, 65% vem do turismo corporativo e 35% do turismo de lazer. Os principais países emissores são Estados Unidos, França, Itália, Canadá, Reino Unido e Alemanha. No Brasil, são os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Goiás que representam o maior número de clientes.

* Foto de capa: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação