Fachada do Comfort Hotel Manaus
(fotos: Karina Miotto)

Por Karina Miotto

O Comfort Hotel Manaus, inaugurado em 1º de julho deste ano, sinaliza um importante passo dado pela Atlantica Hotels International. Com ele, a operadora hoteleira oficializa sua atuação em todas as regiões do país. “Além de suprirmos parte da carência hoteleira da capital amazonense, também levaremos a qualidade dos serviços da rede”, afirma Annie Morrissey, vice-presidente de Vendas e Marketing do grupo.

O empreendimento, de categoria econômica, tem como investidores três acionistas, sendo um deles da Costeira Transportes e Serviços e os outros dois, empresários de diferentes setores da economia interessados em diversificar os negócios. Como está em uma região privilegiada – o Distrito Industrial da cidade, que conta com cerca de 400 empresas –, recebe basicamente executivos e empresários do Brasil e de outras partes do mundo também. Karla Lopes, gerente geral da unidade, afirma que não tem o menor medo de o hotel dar errado, já que tudo indica que demanda não vai faltar.

A&B
Se a ocupação do hotel estiver alta ou se houver algum evento interno, o almoço e o jantar serão servidos em buffet no restaurante. Do contrário, a opção é escolher um prato à la carte. A reportagem do Hôtelier News não experimentou nenhum dos dois, mas pôde comprovar o café da manhã. Diferentes tipos de pães e bolos são terceirizados e os itens disponíveis vão de sucos a cereais, achocolatado, embutidos, frutas, geléias, mel e, claro, água, bebida mais do que essencial à calorosa Manaus.


Embutidos no café da manhã…

 
…além de frutas, iogurtes, pães e bolos

Infra-estrutura
São 132 apartamentos, todos equipados com frigobar, TV a cabo de 20″, ar-condicionado com controle remoto, mesa e internet banda larga. Em estilo clean e muito bem decorados, possuem quadros e colchas com flores que remetem ao meio ambiente. Além disso, predominam nas UHs as cores branca e verde ou branca e salmão, que dão ao local um ar tranqüilo e aconchegante.


O quarto com tons esverdeados relaxa


Combinação e harmonia de cores…


…e a vista da janela do quarto


Itens para facilitar a vida do viajante


Mesa de trabalho, com conexão para internet banda larga


Banheiro simples, porém…


bonito e organizado


O jogo de luzes mantém o cômodo
com ar confortável

Outras áreas em comum, como o lobby, por exemplo, também são bem decoradas e aconchegantes, com combinação de cores alaranjada e tom pastel. É lá que fica o bar, recém-inaugurado, e onde acontecerá, pelo menos uma vez por semana, um happy hour regado à música ao vivo.


Lobby: vários ambientes e sofás alaranjados…


…bar….


…e TV de tela plana


O lobby conta com iluminação natural…


…poltronas também em tom pastel…


…e uma linda bromélia no centro da mesa

 
Decoração simples e
com artigos regionais


Elevador novinho

No que concerne à trabalho, o hotel possui business center com quatro computadores e três salas moduláveis que, juntas, atingem capacidade para 300 pessoas. Desde que o empreendimento foi inaugurado, sediou seis eventos, sendo o maior deles com 200 profissionais. Considerando opções de lazer, é disponibilizada uma piscina.


Business center


Opção para quem precisa telefonar


Salas para reuniões…


…e também para eventos

 
Piscina convidativa…


…com cadeiras para tomar sol


Os lixos da área externa mostram a preocupação com a reciclagem


E um belo jardim antecede o estacionamento

Quem gosta de manter a forma mesmo viajando também pode utilizar o espaço do fitness center – pequeno, mas com aparelhos capazes de suprir a necessidade de malhação, e, para completar, faz parte dos planos do hotel a inauguração da chamada “trilha ecológica”, que será uma espécie de ciclovia dentro da área do empreendimento para caminhadas. A inauguração está prevista para 2008.

 
Academia para quem gosta de manter a forma


O fitness center possui cerca de dez aparelhos

O Comfort é um hotel voltado a negócios que procura oferecer, dentro da categoria econômica, a infra-estrutura necessária tanto para que o hóspede possa trabalhar no empreendimento enquanto estiver hospedado quanto para que possa relaxar.

Serviço
www.atlanticahotels.com.br