Tatiana Milito, gerente de RH, e Marcos Bezerra, gerente Geral e idealizador do projeto
(foto: divulgação/Abre Aspas Assessoria de Comunicação)

Completando quatro anos de atuação, a Escola de Hotelaria Windsor anunciou a abertura das inscrições para o 12º ciclo de cursos gratuitos para diversos segmentos da hotelaria, como: camareira e arrumador, bartender, garçom e garçonete, mensageiro e capitão porteiro.

Com início em outubro, os cursos têm duração de três meses e disponibilizam material didático (livros e apostilas), lanche e transporte, aulas teóricas e práticas, estágio supervisionado na Rede Windsor e equipe docente qualificada.

O curso de Bartender aborda a conhecimento teórico sobre a fabricação das bebidas destiladas e fermentadas, além da prática de preparação dos drinques clássicos servidos nos hotéis do mundo inteiro, como Mojito, Dry Martini, Caipirinha, Lagoa Azul, Sex on the Beach, Piña Colada. No final do curso acontece sempre o Campeonato Amador de Coquetelaria, com participação de um grupo de jurados especialistas no assunto.

Ainda comemorando o bom desempenho de seus alunos na turma recém-formada, o chef Harold Lethiais – certificado em Cuisine Classique, pela Academia de Educação de Orleans-Tours, na França – é o responsável pela nova modalidade, o curso de ajudantes de cozinha. O autor do livro "Sou Cozinheiro", da editora Senac, anuncia orgulhoso que vários alunos estão bem empregados, e comunica que há vagas na próxima turma.

São abertas um total de 120 vagas, sendo que a inscrição para o processo seletivo dos futuros alunos devem ser realizadas por site: www.escolawindsor.com.br. Para participar, é preciso que o candidato seja maior de 18 anos, tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio e disponibilidade para frequentar aulas de segunda a sexta-feira.

Criada em 2011, em uma parceria entre a Rede Windsor de Hotéis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Escola de Hotelaria Windsor comemora a expressiva marca de 1 mil alunos beneficiados pelo projeto, considerando que 70% destes já foram inseridos no mercado de trabalho.

Serviço
www.escolawindsor.com.br