Localizado em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano, o Complexo Enotel – composto pelos resorts Enotel Convention & Spa e Enotel Acqua Club – registrou crescimento na ordem de 4% na receita gerada. O número é relativo ao desempenho do ano de 2016, num coparativo ao ano anterior. Enquanto em 2015 foram gerados mais de R$ 124,5 milhões de receita, o ano seguinte gerou ganho de quase R$ 130 milhões. 

A ocupação média hoteleira girou em torno de 70%, referente a 182 mil diárias de hospedagem. Para 2017, o Enotel prevê uma ocupação de 76% e 196 mil diárias de hospedagem geradas.  
 
Os dados foram divulgados hoje (13) e de acordo com eles, São Paulo continua sendo o principal emissor de turistas nacionais para os hotéis (53%), seguido por Minas Gerais (9%), Pernambuco (6%) e Paraná (5%). Dos turistas internacionais, a Argentina é responsável pelo maior índice (6%), gerando dez mil diárias ao longo do ano, seguido por Portugal, Uruguai, Estados Unidos e Chile.
 
No ano passado, 90% dos hóspedes utilizaram o hotel para o lazer e 10% para eventos, gerando R$ 12 milhões de receita para a área executiva. Para o ano corrente, estima-se uma receita de cerca de R$ 22 milhões advindas da área de eventos. A ampliação do Centro de Convenções do Enotel está prevista para o segundo semestre de 2017 e vai contar com a construção de um novo pavilhão de exposição.
 
Atualmente, são 12 salas com capacidade para duas mil pessoas distribuídas em 4,5 mil m² de espaço modulável, além de um teatro com 450 lugares. Com a ampliação, o espaço terá capacidade para quatro mil pessoas e área acima de dez mil m². 
 
"No ano passado, enquanto a economia não estava aquecida, fizemos um grande investimento na renovação do Enotel Convention & Spa, ele foi completamente reformado para ficar ainda mais competitivo para o momento de prosperidade que deve se iniciar a partir do segundo semestre de 2017", informa Regina Biondi, diretora comercial do Complexo Enotel. Os resorts contam hoje com 1,1 mil funcionários. Sendo 90% do município de Ipojuca e cidades do entorno.
 
A direção comercial do Enotel credita boa parte do sucesso do ano passado à implantação do projeto Enotel Digital, que tem a ideia de fortalecer a marca no ambiente virtual e dar mais agilidade e praticidade na troca de informações com os clientes. 

Serviço
enotelportodegalinhas.com.br

* Foto de capa: divulgação/Enotel Porto de Galinhas