Incentivar o aprendizado por meio da interação com o meio ambiente. Essa é a proposta do novo projeto Jogando Verde, desenvolvido pelo complexo de hospedagem, lazer e parque aquático Magic City, em parceria com a Eloin Consultoria Pedagógica. O empreendimento localizado em Suzano (SP) prepara um game brincando com os elementos ar, terra e água para promover educação ambiental entre os seus clientes.

"Estamos muito envolvidos na realização do Jogando Verde. Queremos atender escolas de diversas regiões e proporcionar uma experiência inesquecível às crianças, que terão esse contato importante e educacional com a natureza. O lúdico permite o desenvolvimento global e uma visão de mundo mais real, por meio de desafios e descobertas para alcançar os propósitos desejados", explica Claudio Rocha, diretor comercial do Magic City.

O empreendimento já fez um lançamento oficial do programa e será responsável por arcar com os custos operacionais do projeto pedagógico. Dessa maneira, as escolas que participam não precisam custear a atividade. Há, entretanto, necessidade de agendamento prévio e o grupo possuir no mínimo 20 participantes. O parque tem capacidade confortável para atender seis mil pessoas por dia, e para o Projeto Jogando Verde inicialmente receberá 200 crianças por dia, divididas em três equipes.

* Foto de capa: divulgação/Bendita Imagem