Publicidade
Seg 11 Set 2017

Complexo Rio Quente (GO) apresenta novo chef e promove a expansão do Hotel Cristal

Após o anúncio, no final de 2016, de um investimento de R$ 26 milhões para a ampliação do Rio Quente Cristal Resort, hotel premium do Rio Quente Resorts, e após passar a operar com 284 apartamentos para hóspedes e clientes do clube de férias Rio Quente Vacation Club, o complexo agora traz um nome de peso para assinar a sua culinária.

O chef francês Jean Yves Poirey, que está no Brasil desde 2008, assumiu a cozinha do Complexo Rio Quente em maio e tem como desafio assinar o cardápio dos sete hotéis do Complexo: Hotel Cristal, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Rio Quente Suíte & Flat I e III, Hotel Giardino e Eco Chalé.  
Habituado a elaborar menus especiais de acordo com a sazonalidade dos ingredientes e da tropicalização da cozinha regional, Poirey já está fazendo uma releitura da cozinha francesa adaptada para pratos típicos, como o Empadão Goiano, Pamonha Goiana, Arroz com Pequi e Galinhada; além do menu de sobremesas.

Especificamente no Hotel Cristal, que entrega uma experiência premium para os hóspedes, o chef desenha um menu especial que pode ser saboreado em lugares exclusivos, como um coquetel na Praça do Fogo, um menu degustação no Espaço Atrio Verdis ou ainda um jantar à beira da piscina com borda infinita.
 
No projeto de expansão do Hotel Cristal, o chef tem ainda a oportunidade de cozinhar no Restaurante da Mata, que foi projetado pelo artista plástico Francisco Brennand e ganhou mais 128 metros quadrados com capacidade para até 358 pessoas. A sua decoração mescla cerâmica, aço e mármore italiano, sob o conceito de “cozinha show” e tem capacidade para 300 pessoas.
 
O projeto de paisagismo sustentável desenvolvido por Benedito Abbud é formado por quatro átrios, que representam os elementos naturais do planeta: água, fogo, ar e terra. Dentre toda a ambientação para degustar a cozinha, destacam-se a Praça do Fogo, que celebra os quatro elementos e sedia a Piscina Infinitus, de águas quentes, borda infinita e vista para a Serra de Caldas; o Espaço Atrio Verdis, lounge com jardim suspenso sobre um espelho d´água; Adega Centro da Terra, com mais de 50 rótulos de vinhos; e Bar dos Ventos, esses localizados no Hotel Cristal.
  
O Hotel Cristal possui 284 apartamentos, sendo duas suítes presidenciais de 145 metros quadrados que acomodam até 10 pessoas, e 126 suítes máster que acomodam até 4 pessoas, todas contam com serviços como amenities Rio Quente Resorts, Espaço Kids para crianças de até 4 anos com ambientes didáticos e espaços para filmes, leitura, desenhos e brinquedos em 330 metros quadrados de área externa, com a piscina Ondulare e a piscina Infinitus.

* Crédito da foto: divulgação/CDN Comunicação

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter