Publicidade
Sex 19 Fev 2016

Conectividade e criatividade se aliam no Pullman São Paulo Guarulhos Airport (SP)

Stephane Menou, gerente geral do Pullman São Paulo Guarulhos Airport; Grégory Bousquet da Triptyque e Sebastien De Courtivron, gerente geral da bandeira Pullman em São Paulo
(fotos: Giulia Ebohon)  

Há um ano o Pullman São Paulo Guarulhos Airport se lançou em um projeto de reformulação buscando imprimir sua marca em cada detalhe do antigo Caesar Business Guarulhos. Neste mês, o empreendimento finalizou a primeira das três fases de reforma que prometem romper com a tradicionalidade da hospedagem, evidenciando o que o torna a bandeira upscale da AccorHotels.

O hotel teve o lobby, restaurante, salas de eventos e demais espaços comuns renovados a partir do conceito de conectividade e design criativo, formulado e viabilizado pela Triptyque, escritório de arquitetura franco-brasileiro.

Norteado por essas prerrogativas, o projeto trouxe a todos os ambientes uma iluminação natural ressaltada pela decoração minimalista e pelas cores claras. Além disso, todos os espaços se interligam evidenciando a praticidade e beleza de modernas peças do design.

“O Caeser Business tinha um design fechado e os ambientes eram todos segmentados. Pensamos em reconectar os espaços, quebramos todas as paredes fazendo com que se misturassem, assim, um hóspede pode optar por trabalhar no restaurante, por exemplo. Demos intimidade para cada espaço sem fechar o ambiente”, explica Grégory Bousquet, um dos fundadores da Triptyque.


Novo lobby do hotel, com espaços de convivência e entrada de luz natural 

Ainda de acordo com o profissional, essa primeira parte do projeto se preocupou em reutilizar algumas das estruturas antigas, moldando-as para se adequarem à proposta. Ainda sobre a disposição das instalações, criou-se como núcleo um bar central,  e todos os outros espaços estão ao redor dele.

“Nós limpamos um pouco o discurso do hotel, que era mais antigo e o tornamos atemporal. Colocamos mais janelas para entrar luz, transformamos a madeira, que era escura, em clara e demos uma decoração mais minimalista”, completou.

O empreendimento recém-modelado se propõe a casar o mundo globalizado com o local, contemplando um aspecto doméstico, mas moderno, com tomadas por todo lado e wifi disponível. A cultura contemporânea brasileira se faz presente em itens como as poltronas, mesas, fotografias e peças icônicas que preenchem todos os espaços.

Os balcões, apresentados aos hóspedes no momento da reserva, foram substituídos por mesas comuns que complementam a decoração e sugerem uma leveza na relação entre cliente e colaborador.  Neste quesito, o empreendimento oferece facilidades, como check-in online para aqueles que querem chegar ao hotel sem se preocupar com burocracias.

Para estreitar ainda mais a experiência na unidade, o visitante pode, por meio de um site, escolher a música que acompanha o ambiente.

O restaurante Base conta com mesas assimétricas para romper com a ideia de refeitório

O restaurante Base é quase um projeto à parte. De acordo com Stephane Menou, gerente geral do hotel, o nome foi escolhido por apresentar uma pronuncia semelhante para as principais nacionalidades que vão ao empreendimento, e por fazer referência a uma unicidade.

O design do ambiente, aberto para o público em geral, tem forte harmonia com todo o design do lobby, sendo tão convidativo quanto. Com buffets temáticos diferentes a cada dia, o Base Bistrô & Bar contempla pratos para todos os gostos sob o comando de Victor Hugo.

Concluída essa primeira etapa de reformas, o empreendimento vai focar agora nas instalações de lazer. Até o final do ano a piscina, o bar da piscina e 100 dos 377 apartamentos devem ser adaptados aos novos padrões.

Para não comprometer a hospedagem, as reformas devem acontecer no inverno, período de baixa ocupação. Ainda assim, as expectativas para ampliar o novo design para todas as áreas da unidade são extremamente positivas.

“Com o trabalho realizado pela Triptyque conseguimos transformar o antigo Caeser Park em uma vibrante unidade Pullman, trazendo o conceito dessa rede de hotéis cosmopolitas e modernos para torna-lo não apenas a melhor opção de hospedagem da região, mas também de gastronomia e lazer”, concluiu Menou.

Veja o resultado da primeira fase de reformas: 

Serviço
​Accor.com

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter