Publicidade
Ter 20 Dez 2016

Conferimos e aprovamos a gastronomia japonesa do Restaurante Nōsu em São Paulo

Risotinho de foie gras com atum maçaricado é um dos destaques da gastronomia de autor do Nōsu (fotos: Peter Kutuchian)

O Restaurante Nōsu é uma das mais novas opções da gastronomia japonesa no bairro paulistano de Santana, situado na Zona Norte da cidade. Inaugurado em janeiro deste ano, a proposta do espaço é apresentar uma cozinha japonesa tradicional aliada a um toque contemporâneo. 

A reportagem do Hôtelier News foi conferir o que o Nōsu tem de especial, para que assim você, leitor, possa indicar o restaurante para seus clientes e também desfrutar das "jóias" preparadas pelo chef Regis Hideki Shiguematsu, que já comandou o balcão do Restaurante Nakka, no Itaim. 

Ao entrarmos no salão, o Nōsu já impressiona por sua arquitetura surpreendente, assinada por Otávio de Sanctis, e que criou um ambiente inusitado, composto com bambus e granito bruto, com pé direito alto e num formato que lembra uma catedral. Sim, podemos dizer que alguns das opções degustadas poderiam ser saboreadas como se estivéssemos mesmo em uma igreja, ou seja, sob os joelhos.

Entre a infraestrutura do Nōsu constam também uma ampla adega de saquês e uma sala privativa no mezanino, com capacidade para dez comensais. 

O desenvolvimento do Nōsu é uma iniciativa dos irmãos Marcus Vinicius e Marcius Temperani, que conta também com Ricardo Marques na sociedade.

Confira na galeria o que degustamos no Nōsu. E se você aceita sugestões, vá conhecer!

Serviço
Restaurante Nōsu
Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana – São Paulo – SP
Terça a domingo 12h00 às 15h00 e das 17h00 às 23h00
Telefone: (11) 2283 5822

nosu.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter