Publicidade
Ter 24 Mai 2016

Confira como é o Bristol Easy Plus Hotel - Lapa Rio, a primeira unidade da Allia em terras cariocas

Lúcio Serabion é o gerente geral do primeiro hotel da Bristol no Rio (fotos: Peter Kutuchian)

Primeira incursão da Bristol Hotels, bandeira, que junto com a Plaza Inn, compõe a Allia Hotels, no Rio de Janeiro, o Bristol Easy Plus Hotel - Lapa Rio,  foi inaugurado há cerca de três meses. Localizado no bairro da Lapa, na região central da capital fluminense, ponto turístico famoso por suas atrações da boêmia, o empreendimento é de categoria econômica, mas com serviço e amenidades de uma hotelaria midscale.

Com 118 habitações, distribuídas em 12 pavimentos, a infraestrutura do Bristol Easy Plus contempla também o Restaurante Riá, duas salas de eventos, foyer e estacionamento.

Situado na Rua Riachuelo, o empreendimento fica a cerca 1 mil metros da Praça da Apoteose, da Escadaria Selarón, do Aqueduto da Carioca, do MIS (Museu da Imagem e do Som), da Sala Cecília Meireles e da Catedral Metropolitana de São Sebastião, além de outras atrações da região como o bairro de Santa Teresa, Cinelândia e Aeroporto Santos Dumont.

Instalado em um edificio de fachada moderna, a primeira impressão que temos quando entramos no Bristol Easy Plus fica baseado na decoração do lobby, com seus móveis de cores alegres e pela simpatia dos recepcionistas. Ao lado da recepção, a placa do Restaurante Riá chama a atenção. Aliás, toda a comunicação visual do empreendimento é bem marcante, preenchendo os vazios das paredes com a sinalização feita pela empresa Opy.

Subimos ao quarto e encontramos uma habitação igualmente alegre, completa, inclusive com itens de frigobar, secador de cabelos, TV de 32”com canais a cabo, mesa de trabalho com cadeira ergonômica, cofre e ar-condicionado split com controle remoto. O banheiro é dividido em três - box, pia e cabine sanitária, facilitando a ocupação dupla. Amenities da marca realgem’s, janelas antirruído e enxoval de boa qualidade completam as amenidades oferecidas na UH.

Vladimir Pereira é investidor e proprietário do Restaurante Riá

Na parte gastronômica, o Restaurante Riá cumpre com objetividade e qualidade as necessidades gastronômicas dos hóspedes e passantes do Bristol Easy Plus Lapa. De propriedade de Vladimir Pereira, um dos investidores do hotel, o local diferencia-se dos restaurantes da região por oferecer pratos da cozinha brasileira com um toque de criatividade e apresentação.

Segundo Pereira, a ideia é ser um dos principais restaurantes da Lapa. “Queremos ser notórios e agregar qualidade e descontração ao Bristol, pois entendemos que devemos ir além das expectativas, oferecendo pratos bem elaborados e um buffet de café da manhã digno de hotéis de categoria superior a nossa”, explica. "Durante os três meses de operação, o Riá - diminutivo de Riachuelo - já foi citado em reportagens de publicações importantes da cidade. Acredito que estamos no caminho certo”, completa o empresário.

Os Arcos da Lapa são a principal representação do bairro boêmio do Rio de Janeiro
(foto: pixabay/Melissa Piper)

Segurança
Um dos quesitos mais questionados na região, Lúcio Serabion, gerente geral do Bristol garante que a Lapa foi o primeiro bairro do Rio que recebeu o “Lapa Presente”, que é um programa criado pela prefeitura da cidade em conjunto com a Secretária de Segurança em prover uma ronda durante a noite de profissionais da segurança. “O programa deu certo e já está sendo implementado em outros bairros como no Aterro do Flamengo e na Lagoa. Com isso os turistas podem frequentar os inúmeros botecos e atrativos da Lapa sem terem que se preocupar na questão da segurança”, diz o executivo.

Sucesso
Aberto no fim de fevereiro, os primeiros dois meses de operação (março e abril) registram 30% de ocupação. “Em maio vamos fechar com 50% e acreditamos que a qualidade de nosso empreendimento e de seus serviços irão atrair mais turistas corporativos e de lazer. A zona sul continua sendo a menina dos olhos dos turistas em geral, mas cada vez mais a sociedade percebe como a Lapa é também única no cenário carioca. Temos a certeza que iremos nos destacar no parque hoteleiro da região”, finaliza Serabion.

Confira abaixo, na galeria, as fotos do Bristol Easy Plus Hotel - Lapa Rio e tire suas conclusões.

Serviço
alliahotels.com.br
riarestaurant.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter