O Hotel Bellagio e suas fontes, em Las Vegas, é uma das 54 mil
propriedades hoteleiras dos Estados Unidos
(foto: Julio Peres Roselli)

Sem dúvida, os Estados Unidos detém uma das maiores indústrias da hotelaria do planeta. A STR (Smith Travel Research) divulgou recentemente alguns índices sobre o setor. 

Ao todo são 54 mil propriedades que correspondem a 5 milhões de UH’s. Todos esses meios de hospedagem sediam mais de 12 mil restaurantes, 22 mil piscinas, aproximadamente 1.7 mil spas e mais de 11 milhões de m² de espaço para eventos.

Num prazo de um ano ficam disponíveis mais de 1.8 bilhão de apartamentos, índice suficiente para prover uma hospedagem de seis dias para cada um dos cidadãos norte-americanos.

Os índices médios por hotel são os seguintes: 94 habitações, 5.7 mil m² de área construída, 3,5 pavimentos e terrenos de aproximadamente 11 mil m². Se todos os meios de hospedagem existentes na Terra do Tio Sam fossem colocados um em cima do outro, a pilha alcançaria o telescópio espacial Hubble, que está orbitando a uma distância de 552 quilômetros de distância da Terra.

No final de 2014, a estimativa do valor de imobiliário de todos os meios de hospedagem dos EUA era em torno de US$ 725 bilhões, valor que representa 6,2% do Pib daquele país, naquele ano. Cada UH tinha um valor médio de US$ 146 mil.

Serviço
str.com