Neste mês, a cidade de São Paulo captou um importante evento internacional. É o 30o International Congress of Ophthamology, que acontece no primeiro semestre de 2006 no Transamérica Expo Center, no hotel Transamérica São Paulo e no teatro Alfa ? onde paralelamente também ocorrem o 16o Panamerican Congress of Ophtalmology e o 17o Congresso Brasileiro de Prevenção à Cegueira. Na ocasião também são realizadas reuniões de ONG´s de diversos países, que trabalham com prevenção de cegueira.
“A expectativa é que o evento gere 28 mil pernoites à hotelaria paulistana, além de movimentar mais 56 setores da economia municipal”, diz Roberto Gheler, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
“A escolha recaiu sobre São Paulo pelo fato da cidade ser o maior pólo de eventos e de congressos da América Latina, e o empenho do CVB paulistano na negociação do espaço para a realização do evento também foi fundamental para a decisão”, afirma Rubens Belfort Junior, presidente da Comissão Executiva do evento.
(Claudio Schapochnik)