O Estado do Mato Grosso irá receber a partir do próximo sábado (16) o III Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal. Evento que tem como objetivo focar o desenvolvimento econômico e social da região amazônica através da sustentabilidade do Turismo.

A programação do evento inclui mesa de debates com os temas: Como identificar e transformar potencial em produto turístico, com palestra do Professor Mário Beni, presidente do CENTur (Conselho das Entidades Nacionais de Turismo da CNTur); Desafios, planejamentos e projetos e Turismo Sustentável, com palestra do Professor Mário Petrocchi, consultor de planejamento de Turismo e presidente do ConcNTur-ES; e Destinos Hospitaleiros recebem mais eventos, com palestra de Toni Sando de Oliveira, presidente Executivo do SPCVB.

Acontecerá também o Seminário da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados com o tema Problemas que afetam o Desenvolvimento do Turismo no Mato Grosso.

A iniciativa conta com a organização do CNTur (Confederação Nacional do Turismo), com apoio do Governo do Estado do Mato Grosso, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Secretaria Adjunta de Turismo, do Sindetur-MT e do ConCNTur-MT.

Serviço
www.cntur.com.br